Requerimento nº 1 de 2025
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Requerimento
Ano
2025
Número
1
Data de Apresentação
14/01/2025
Número do Protocolo
1191
Tipo de Apresentação
Texto Original
Numeração
Matéria Principal
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Ordinária
Em Tramitação?
Sim
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
Requeiro que sejam solicitadas informações a S. Exª., o Sr. Prefeito Municipal de Registro, referentes ao cumprimento da Lei Municipal nº 2.153 de 08 de maio de 2023, que trata da obrigatoriedade de a Administração Pública garantir divulgação, em seu portal eletrônico, com ícones de acesso imediato, da relação de instituições e serviços oferecidos à mulher e à mulher vítima de violência. Nesse sentido, solicitamos as seguintes ações comprobatórias:
1. Comprovar a existência de um ícone de acesso imediato no site da Prefeitura, com informações claras e atualizadas sobre instituições e serviços para mulheres e vítimas de violência.
2. Garantir que esteja havendo a revisão e atualização regular das informações, com a designação de um responsável por essa tarefa.
3. Apresentar evidências de campanhas realizadas para informar a população sobre a disponibilidade das informações no portal eletrônico.
4. Informar sobre parcerias estabelecidas com ONGs, associações ou entidades locais que apoiam mulheres vítimas de violência.
5. Assegurar que o portal seja acessível para pessoas com deficiência e funcional em contextos de baixa conectividade à internet.
6. Disponibilizar relatórios detalhados com o número de acessos ao portal, feedback dos usuários e medidas adotadas para melhorias.
7. Demonstrar que os servidores responsáveis pelo atendimento às mulheres receberam capacitação adequada para lidar com situações de vulnerabilidade.
8. Comprovar a existência e funcionamento de um canal para sugestões e reclamações, bem como as medidas tomadas em resposta às demandas recebidas.
1. Comprovar a existência de um ícone de acesso imediato no site da Prefeitura, com informações claras e atualizadas sobre instituições e serviços para mulheres e vítimas de violência.
2. Garantir que esteja havendo a revisão e atualização regular das informações, com a designação de um responsável por essa tarefa.
3. Apresentar evidências de campanhas realizadas para informar a população sobre a disponibilidade das informações no portal eletrônico.
4. Informar sobre parcerias estabelecidas com ONGs, associações ou entidades locais que apoiam mulheres vítimas de violência.
5. Assegurar que o portal seja acessível para pessoas com deficiência e funcional em contextos de baixa conectividade à internet.
6. Disponibilizar relatórios detalhados com o número de acessos ao portal, feedback dos usuários e medidas adotadas para melhorias.
7. Demonstrar que os servidores responsáveis pelo atendimento às mulheres receberam capacitação adequada para lidar com situações de vulnerabilidade.
8. Comprovar a existência e funcionamento de um canal para sugestões e reclamações, bem como as medidas tomadas em resposta às demandas recebidas.
Indexação
Observação