Resumo (32ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)

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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Sessão Ordinária
Abertura: 21/10/2024 - 19:00
Encerramento: 21/10/2024 - 21:14



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Mesa Diretora
Presidente: HEITOR SANSÃO / PSD
1º Secretário: BETO / PSD
2º Secretário: XAVICO / PP



Lista de Presença na Sessão
BETO / PSD
CHIQUINHO DO SERROTE / PSDB
DITO CASTRO / PSD
DRª INÊS KAWAMOTO / PSDB
FABIO TATU / PSB
GERSON TEIXEIRA / PP
HEITOR SANSÃO / PSD
JOSÉ LOPES / PSD
PROFESSOR AQUINO / PP
SANDRA KENNEDY / PT
VANDER LOPES / PODE
XAVICO / PP






Expedientes
Correspondências Recebidas:

OFÍCIO CCA Nº 1280/2024 DE AUTORIA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO ENCAMINHANDO CÓPIA DE SENTENÇA PROFERIDA NOS AUTOS DO PROCESSO Etc-00013996.989.20-8, QUE JULGA IRREGULAR A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO TERMO DE COLABORAÇÃO Nº 12/2017 REFERENTE A RECURSOS REPASSADOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE REGISTRO À ASSOCIAÇÃO RENASCER, VISANDO ATIVIDADES E FINALIDADES DE RELEVÂNCIA PÚBLICA, NO VALOR DE R$ R194776.22, NO EXERCÍCIO DE 2018.

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DENÚNCIA PROTOCOLADA, NESTA CASA, NA DATA DE 16/10/2024, REFERENTE A SITUAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO AUTISTA DE REGISTRO – AMAR.

 




Matérias do Expediente
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Ofício nº 126 de 2024
Autores:
OFÍCIO Nº 126/2024 - DGA, SOLICITANDO, CONFORME ARTIGO 186, INCISO V DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL, A RETIRADA DO PROJETO DE LEI Nº 2.019/2022, QUE DISPÕE SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE REGISTRO, NOS TERMOS DOS ART. 31, 70 E 74 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Matéria lida
2 - Veto Integral nº 372 de 2024
Autores:
VETO INTEGRAL AO AUTÓGRAFO Nº 372/2024, REFERENTE AO PROJETO DE LEI Nº 08/2024 QUE "DISPÕE SOBRE A GARANTIA DE DIREITO À GESTANTE E PERMANÊNCIA DO PROFISSIONAL FISIOTERAPEUTA NAS MATERNIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICÍPIO DE REGISTRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Matéria lida
3 - Projeto de Lei Ordinária nº 2213 de 2024
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Número de Protocolo: 1897
Projeto de Lei nº 2.213/2024, que “DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 1.986/2021 PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE REGISTRO PARA O QUADRIÊNIO - PPA/2022 A 2025 E ALTERAÇÃO DA LEI 2.286/2024 LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2025 – LDO/2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
Matéria lida
4 - Projeto de Lei Ordinária nº 2216 de 2024
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Número de Protocolo: 1932
Projeto de Lei nº 2.216/2024, que “DISPÕE SOBRE ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL, ALTERANDO O PPA, LDO E LOA DE 2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
Matéria lida
5 - Projeto de Resolução nº 8 de 2024
Autor: MESA DIRETORA
Número de Protocolo: 1912
Dispõe sobre recondução ou reeleição aos cargos da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Registro e sobre o procedimento de julgamento das contas municipais
Matéria lida
6 - Moção nº 86 de 2024
Autor: GERSON TEIXEIRA
Número de Protocolo: 1899
Moção de Aplauso, a “EMEB” Pingo de Gente, na Pessoa da Diretora, Senhora Rosângela Pinheiro Leandro, da Coordenadora Senhora Júlia Gabriela Monteiro Gato, aos Professores e Funcionários, Pela Excelente Pontuação obtida no ‘I.D.E.B’, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que passou de 5.4 para 7.2.
Matéria lida
7 - Moção nº 87 de 2024
Autor: SANDRA KENNEDY
Número de Protocolo: 1917
Apresento à Mesa Diretora na forma regimental, ouvido o Douto Plenário, MOÇÃO DE APLAUSO ao atleta da Escola Municipal de Judô “Mauro Sakai”, Polo Mario Covas. Fabyano Teixeira de Lara participante do Campeonato Paulista de Judô Divisão Aspirante: Fase final, categoria sub 18 na categoria ligeiro que conquistou a medalha de bronze após 5 lutas. Unica medalha da cidade de Registro nesta modalidade.
Matéria lida
8 - Requerimento nº 52 de 2024
Autor: SANDRA KENNEDY
Número de Protocolo: 1923
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES a ser encaminhado ao Excelentíssimo Senhor, NILTON JOSÉ HIROTA DA SILVA, para que sejam fornecidas informações e documentos comprobatórios referentes ao CONVENIO firmado pela Prefeitura Municipal de Registro com a APAMIR, durante o exercício de 2018: 1. Cópia do Convênio com o respectivo Plano de Trabalho; 2. Cópia de eventuais Temos Aditivos (ou termos de ajustes) e adequações do Plano de Trabalho durante o exercício e 3. Número de atendimentos realizados com apresentação dos devidos documentos comprobatórios
Matéria lida
9 - Requerimento nº 53 de 2024
Autor: SANDRA KENNEDY
Número de Protocolo: 1924
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES a ser encaminhado ao Excelentíssimo Senhor, NILTON JOSÉ HIROTA DA SILVA, para que sejam fornecidos informações e documentos comprobatórios referentes CONVENIO firmado pela Prefeitura Municipal de Registro com a APAMIR durante o exercício de 2019: 1. Cópia do Convênio com o respectivo Plano de Trabalho; 2. Cópia de eventuais Temos Aditivos (ou termos de ajustes) firmados com as devidas adequações do Plano de Trabalho durante o exercício; 3. Número de atendimentos realizados com apresentação dos devidos documentos comprobatórios
Matéria lida
10 - Requerimento nº 54 de 2024
Autor: SANDRA KENNEDY
Número de Protocolo: 1925
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES a ser encaminhado ao Excelentíssimo Senhor, NILTON JOSÉ HIROTA DA SILVA, para que sejam fornecidas informações e documentos comprobatórios referentes ao CONTRATO firmado pela Prefeitura Municipal de Registro com a ONG UMA VISAO PARA O FUTURO DO VALE DO RIBEIRA, a partir do qual foram efetuados pagamentos para a entidade no valor de R$ 4.768.829,00 (quatro milhões, setecentos e sessenta e oito mil, oitocentos e vinte e nove reais), a partir de agosto de 2020, segundo apuração junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo: 1. Número de atendimentos realizados com apresentação dos devidos documentos comprobatórios; 2. Comprovação de frequência diária dos profissionais médicos; 3. Justificativa para rescisão do convênio pela Secretaria Municipal de Saúde em julho de 2020, durante a pandemia da COVID 19.
Matéria lida
11 - Requerimento nº 55 de 2024
Autor: SANDRA KENNEDY
Número de Protocolo: 1926
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES a ser encaminhado ao Excelentíssimo Senhor, NILTON JOSÉ HIROTA DA SILVA, para que sejam fornecidos os seguintes informações e documentos comprobatórios referentes CONVENIO firmado pela Prefeitura Municipal de Registro com a APAMIR – a partir do qual foram efetuados pagamentos para a entidade no valor de R$ 8.493.436,00 (oito milhões, quatrocentos e noventa e três mil, quatrocentos e trinta e seis reais) no exercício de 2020, segundo apuração junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo: 1. Cópia do Contrato com o respectivo Plano de Trabalho; 2. Cópia de eventuais Temos Aditivos (ou termos de ajustes) firmados com as devidas adequações do Plano de Trabalho durante a vigência do convênio; 3. Número de atendimentos realizados com apresentação dos devidos documentos comprobatórios; 4. Justificativa para rescisão do convênio pela Secretaria Municipal de Saúde em julho de 2020, durante a pandemia da COVID 19.
Matéria lida
12 - Requerimento nº 56 de 2024
Autor: SANDRA KENNEDY
Número de Protocolo: 1927
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES a ser encaminhado ao Excelentíssimo Senhor, NILTON JOSÉ HIROTA DA SILVA, para que sejam fornecidos os seguintes informações e documentos comprobatórios referentes CONTRATO firmado pela Prefeitura Municipal de Registro com o INSTITUTO MAIS SAÚDE, a partir do qual foram efetuados pagamento para a OSs no valor de R$ 10.741.555,00 (dez milhões, quarenta e um mil, quinhentos e cinquenta e cinco reais) no exercício de 2021, segundo apuração junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo: 1. Número de atendimentos realizados com apresentação dos devidos documentos comprobatórios; 2. Comprovação de frequência diária dos profissionais médicos.
Matéria lida
13 - Requerimento nº 57 de 2024
Autor: SANDRA KENNEDY
Número de Protocolo: 1928
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES a ser encaminhado ao Excelentíssimo Senhor, NILTON JOSÉ HIROTA DA SILVA, para que sejam fornecidas informações referentes ao CONTRATO firmado pela Prefeitura Municipal de Registro com a IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO, a partir do qual foram efetuados pagamentos no valor de R$ 6.732.157,00 (seis milhões, setecentos e trinta e dois mil, cento e cinquenta e sete reais) no exercício de 2022, segundo apuração junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo: 1. Cópia do Processo de Licitação e do Contrato firmado pela Prefeitura com a OSs contendo o respectivo Plano de Trabalho; 2. Cópia de eventuais Temos Aditivos (ou termos de ajustes) firmados com as devidas adequações do Plano de Trabalho durante a vigência do contrato; 3. Número de atendimentos realizados com apresentação dos devidos documentos comprobatórios; 4. Comprovação de frequência diária dos profissionais médicos; 5. Cópia dos processos de seleção e contratação dos profissionais que atuaram no período; 6. Cópia dos contratos firmados pela IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO com empresas terceiras para cumprimento do Plano de Trabalho; 7. Cópia do processo de Prestação de Contas.
Matéria lida
14 - Requerimento nº 58 de 2024
Autor: SANDRA KENNEDY
Número de Protocolo: 1929
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES a ser encaminhado ao Excelentíssimo Senhor, NILTON JOSÉ HIROTA DA SILVA, para que sejam fornecidos as seguintes informações referentes ao CONTRATO firmado pela Prefeitura Municipal de Registro com o INSTITUTO SANTA DULCE, a partir do qual foram efetuados pagamentos no valor total de R$ 7.205.926,00 (sete milhões, duzentos e cinco mil, novecentos e vinte e seis reais) durante o ano de 2022, segundo apuração junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo: 1. Cópia do Processo de Licitação e do Contrato firmado pela Prefeitura com a Oss contendo o respectivo Plano de Trabalho; 2. Cópia de eventuais Temos Aditivos (ou termos de ajustes) firmados com as devidas adequações do Plano de Trabalho durante a vigência do contrato; 3. número de atendimentos realizados com apresentação dos devidos documentos comprobatórios; 4. Comprovação de frequência diária dos profissionais médicos; 5. Cópia dos processos de seleção e contratação dos profissionais que atuaram no período;6. Cópia dos contratos firmados pelo INSTITUTO SANTA DULCE, com empresas terceiras para cumprimento do Plano de Trabalho; 7. Cópia do processo de Prestação de Contas.
Matéria lida
15 - Requerimento nº 59 de 2024
Autor: SANDRA KENNEDY
Número de Protocolo: 1930
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES a ser encaminhado ao Excelentíssimo Senhor, NILTON JOSÉ HIROTA DA SILVA, para que sejam fornecidas as seguintes informações referentes ao CONTRATO firmado pela Prefeitura Municipal de Registro com o INSTITUTO SANTA DULCE, a partir do qual foram efetuados pagamentos no valor total de R$ 16.689.885,00 (dezesseis milhões, seiscentos e oitenta e nove mil, oitocentos e oitenta e cinco reais) durante o ano de 2023, segundo apuração junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo: 1. Cópia de eventuais Temos Aditivos (ou termos de ajustes) ao contrato firmado em 2022 pela Prefeitura Municipal com o INSTITUTO SANTA DULCE, com as devidas adequações do Plano de Trabalho durante a vigência do contrato; 2. Número de atendimentos realizados com apresentação dos devidos documentos comprobatórios durante o ano de 2023; 3. Comprovação de frequência diária dos profissionais médicos durante o ano de 2023; 4. Cópia dos processos de seleção e contratação dos profissionais que atuaram no período durante o ano de 2023; 5. Cópia dos contratos firmados pelo INSTITUTO SANTA DULCE, com empresas terceiras para cumprimento do Plano de Trabalho; 6. Cópia do processo de Prestação de Contas.
Matéria lida
16 - Requerimento nº 60 de 2024
Autor: SANDRA KENNEDY
Número de Protocolo: 1931
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES a ser encaminhado ao Excelentíssimo Senhor, NILTON JOSÉ HIROTA DA SILVA, para que sejam fornecidas as seguintes informações referentes ao CONTRATO firmado pela Prefeitura Municipal de Registro com o INSTITUTO SANTA DULCE, a partir do qual foram efetuados pagamentos que totalizam R$ 13.189.063,00 (treze milhões, cento e oitenta e nove mil e sessenta e três reais) até o mês de agosto de 2024, assim como foram realizados empenhos que totalizam o valor de R$ 18.577.418,00 (dezoito milhões, quinhentos e setenta e sete mil, quatrocentos e dezoito reais) neste exercício de 2024, segundo apuração junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo: 1. Cópia de eventuais Temos Aditivos (ou termos de ajustes) ao contrato firmado em 2022 pela Prefeitura Municipal com o INSTITUTO SANTA DULCE, com as devidas adequações do Plano de Trabalho; 2. Número de atendimentos realizados com apresentação dos devidos documentos comprobatórios durante o ano de 2024 (até a presente data); 3. Comprovação de frequência diária dos profissionais médicos durante o ano de 2024 (até a presente data); 4. Cópia dos processos de seleção e contratação dos profissionais que atuaram no período durante o ano de 2024; 5. Cópia dos contratos firmados pelo INSTITUTO SANTA DULCE, com empresas terceiras para cumprimento do Plano de Trabalho; 6. Cópia do processo de Prestação de Contas (até a presente data).
Matéria lida
17 - Indicação nº 533 de 2024
Autor: BETO
Número de Protocolo: 1900
Apresento a V.Exa., nos termos do art. 225 do Regimento Interno, a presente Indicação, solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, uma lixeira com tampa na Avenida Maria Eulália Xavier Bairro Arapongal em frente a Viela Cedro nº75
Matéria lida

Obs.: A indicação encontra-se no site da Câmara Municipal de Registro, para consulta popular.
18 - Indicação nº 534 de 2024
Autor: BETO
Número de Protocolo: 1901
Apresento a V.Exa., nos termos do art. 225 do Regimento Interno, a presente Indicação, solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, que seja analisado a possibilidade de poda de uma árvore com urgência, localizada na Rua Rui Prado de Mendonça em frente ao nº703 Bairro Alay corrêa.
Matéria lida

Obs.: A indicação encontra-se no site da Câmara Municipal de Registro, para consulta popular.
19 - Indicação nº 536 de 2024
Autor: BETO
Número de Protocolo: 1903
Apresento a V.Exa., nos termos do art. 225 do Regimento Interno, a presente Indicação, solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, que seja feito o serviço de Patrolamento na estrada do Ribeirão.
Matéria lida

Obs.: A indicação encontra-se no site da Câmara Municipal de Registro, para consulta popular.
20 - Indicação nº 538 de 2024
Autor: JOSÉ LOPES
Número de Protocolo: 1905
Apresento a V.Exa., nos termos do art. 225 do Regimento Interno, a presente Indicação, solicitando ao Senhor Prefeito através da Secretaria competente, que realize o serviço de roçada e limpeza próximo ao lote 201 na Rua: 6, denominado Jordão Alexandre de Oliveira e vistoria nos demais lotes do – Bairro: Jardim Paulistano.
Matéria lida

Obs.: A indicação encontra-se no site da Câmara Municipal de Registro, para consulta popular.
21 - Indicação nº 539 de 2024
Autor: JOSÉ LOPES
Número de Protocolo: 1906
Apresento a V.Exa., nos termos do art. 225 do Regimento Interno, a presente Indicação, solicitando ao Senhor Prefeito através da Secretaria competente, que realize o serviço de tapa buracos na Avenida Jesus Alves Costa e vistoria nas demais ruas do – Bairro: Jardim Paulistano.
Matéria lida

Obs.: A indicação encontra-se no site da Câmara Municipal de Registro, para consulta popular.
22 - Indicação nº 540 de 2024
Autor: JOSÉ LOPES
Número de Protocolo: 1908
Apresento a V.Exa., nos termos do art. 225 do Regimento Interno, a presente Indicação, solicitando ao Senhor Prefeito através da Secretaria competente, que realize o serviço de tapa buracos em frente á SPANI.
Matéria lida

Obs.: A indicação encontra-se no site da Câmara Municipal de Registro, para consulta popular.
23 - Indicação nº 541 de 2024
Autor: BETO
Número de Protocolo: 1909
Apresento a V.Exa., nos termos do art. 225 do Regimento Interno, a presente Indicação, solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, a possibilidade do serviço de poda de árvore, na Rua Rui Prado de Mendonça Bairro Alay Corrêa, localizada atrás da casa de nº 135.
Matéria lida

Obs.: A indicação encontra-se no site da Câmara Municipal de Registro, para consulta popular.
24 - Indicação nº 542 de 2024
Autor: DRª INÊS KAWAMOTO
Número de Protocolo: 1910
Apresento a V. Exa., nos termos do Art.225 do Regimento Interno, a presente indicação, sugerindo ao Senhor Prefeito que através da diretoria competente, proceda a melhoria em sinalização de trânsito na Av. Clara Gianotti de Souza, na altura do Nº 2648.
Matéria lida

Obs.: A indicação encontra-se no site da Câmara Municipal de Registro, para consulta popular.
25 - Indicação nº 544 de 2024
Autor: XAVICO
Número de Protocolo: 1914
Apresento a V. Exa. nos termos do art. 225 do Regimento Interno a presente Indicação, sugerindo ao Senhor Prefeito para que envie a esta casa, Projeto de Lei denominando o nome da Viela 4, Vila dos Pinheiros – Bairro Arapongal , com o nome GONÇALO CLAUDIO DE SOUZA.
Matéria lida

Obs.: A indicação encontra-se no site da Câmara Municipal de Registro, para consulta popular.
26 - Indicação nº 545 de 2024
Autor: SANDRA KENNEDY
Número de Protocolo: 1918
Apresento a V. Exa. nos termos do Artigo 225 do Regimento Interno desta Casa, a presente INDICAÇÃO, solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Registro, NILTON JOSÉ HIROTA DA SILVA para que sejam tomadas providências para que se realize a manutenção preventiva das estruturas da cobertura da quadra poliesportiva da EMEB Professor Prefeito José Mendes.
Matéria lida

Obs.: A indicação encontra-se no site da Câmara Municipal de Registro, para consulta popular.
27 - Indicação nº 546 de 2024
Autor: SANDRA KENNEDY
Número de Protocolo: 1919
Apresento a V. Exa. nos termos do Artigo 225 do Regimento Interno desta Casa, a presente INDICAÇÃO, solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Registro, NILTON JOSÉ HIROTA DA SILVA para que determine a substituição do coletor de lixo por uma grande, ou coloque outro ao lado do existente, além do carro de coleta passar mais vezes por semana, no bairro Indaiatuba.
Matéria lida

Obs.: A indicação encontra-se no site da Câmara Municipal de Registro, para consulta popular.
28 - Indicação nº 547 de 2024
Autor: SANDRA KENNEDY
Número de Protocolo: 1920
Apresento a V. Exa. nos termos do Artigo 225 do Regimento Interno desta Casa, a presente INDICAÇÃO, solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Registro, NILTON JOSÉ HIROTA DA SILVA para que determine a construção de drenagem de água com manilhas de diâmetro compatível com o volume de água, próximo da casa de Darci Barbosa, na estrada principal e também em frente a casa da Mariele, no bairro Indaiatuba.
Matéria lida

Obs.: A indicação encontra-se no site da Câmara Municipal de Registro, para consulta popular.
29 - Indicação nº 548 de 2024
Autor: SANDRA KENNEDY
Número de Protocolo: 1922
Apresento a V. Exa. nos termos do Artigo 225 do Regimento Interno desta Casa, a presente INDICAÇÃO, solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Registro, NILTON JOSÉ HIROTA DA SILVA para que determine a mudança do local do redutor de velocidade (lombada) existente em frente a casa do Senhor Barbosa, no bairro Indaiatuba.
Matéria lida

Obs.: A indicação encontra-se no site da Câmara Municipal de Registro, para consulta popular.



Lista de Presença na Ordem do Dia
BETO / PSD
CHIQUINHO DO SERROTE / PSDB
DITO CASTRO / PSD
DRª INÊS KAWAMOTO / PSDB
FABIO TATU / PSB
GERSON TEIXEIRA / PP
HEITOR SANSÃO / PSD
JOSÉ LOPES / PSD
PROFESSOR AQUINO / PP
SANDRA KENNEDY / PT
VANDER LOPES / PODE
XAVICO / PP



Matérias da Ordem do Dia
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1 de 2024
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Número de Protocolo: 1235
Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 01/2024, que “ALTERA E ACRESCE DISPOSITIVOS NA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE REGISTRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.


Obs.: EM REDAÇÃO FINAL.
Aprovado

Obs.: Abstenção do Vereador Fabio Cardoso Junior (justificativa: o Vereador foi eleito Vice Prefeito Municipal).
2 - Projeto de Lei Complementar nº 89 de 2024
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Número de Protocolo: 1719
Projeto de Lei Complementar nº 089/2024, que “DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA ZONA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - ZDS NO MUNICÍPIO DE REGISTRO”.


Obs.: EM REDAÇÃO FINAL.
Aprovado
3 - Projeto de Lei Ordinária nº 2171 de 2024
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Número de Protocolo: 1721
Projeto de Lei nº 2.171/2024, que “ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI Nº 1.417/2014, QUE ‘DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE CONDOMÍNIOS HORIZONTAIS DE LOTES URBANOS NO MUNICÍPIO DE REGISTRO’”.


Obs.: EM REDAÇÃO FINAL
Aprovado
4 - Projeto de Lei Ordinária nº 2194 de 2024
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Número de Protocolo: 1777
Projeto de Lei nº 2.194/2024, que “DISPÕE SOBRE ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL, ALTERANDO O PPA, LDO E LOA DE 2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
Aprovado
5 - Projeto de Lei Ordinária nº 2199 de 2024
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Número de Protocolo: 1886
Projeto de Lei nº 2.199/2024, que “DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DE VIA PÚBLICA, CONFORME ESPECIFICA”.
Aprovado
6 - Projeto de Resolução nº 7 de 2024
Autor: FABIO TATU
Número de Protocolo: 1852
Dispõe sobre a criação do Grupo Permanente de Trabalho sobre o Transtorno do Espectro Autista e outros Transtornos (GT-TEA), no âmbito da Câmara Municipal de Registro e dá outras providências
Aprovado
7 - Projeto de Lei Ordinária nº 2210 de 2024
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Número de Protocolo: 1881
Projeto de Lei nº 2.210/2024, que “DISPÕE SOBRE ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, ALTERANDO O PPA, LDO E LOA DE 2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
Aprovado em Regime de Urgência
8 - Moção nº 86 de 2024
Autor: GERSON TEIXEIRA
Número de Protocolo: 1899
Moção de Aplauso, a “EMEB” Pingo de Gente, na Pessoa da Diretora, Senhora Rosângela Pinheiro Leandro, da Coordenadora Senhora Júlia Gabriela Monteiro Gato, aos Professores e Funcionários, Pela Excelente Pontuação obtida no ‘I.D.E.B’, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que passou de 5.4 para 7.2.
Aprovado
9 - Moção nº 87 de 2024
Autor: SANDRA KENNEDY
Número de Protocolo: 1917
Apresento à Mesa Diretora na forma regimental, ouvido o Douto Plenário, MOÇÃO DE APLAUSO ao atleta da Escola Municipal de Judô “Mauro Sakai”, Polo Mario Covas. Fabyano Teixeira de Lara participante do Campeonato Paulista de Judô Divisão Aspirante: Fase final, categoria sub 18 na categoria ligeiro que conquistou a medalha de bronze após 5 lutas. Unica medalha da cidade de Registro nesta modalidade.
Aprovado



Oradores das Explicações Pessoais
Parlamentar
Discurso
Observação
1 - SANDRA KENNEDY / PT
20:50-21:00