Acompanhamento de Matéria
Tipo: REQ - Requerimento
Número: 34
Ano: 2024
Ementa: Requeiro na forma regimental que sejam solicitadas ao Senhor Prefeito Municipal de Registro informações detalhadas sobre o número de infrações cometidas pelos munícipes desde a implantação do sistema de videomonitoramento até a presente data.
Gostaria de receber os seguintes detalhes referentes às infrações registradas pelo sistema de videomonitoramento:
1) Data da infração;
2) Data da elaboração do auto de infração;
3) Identificação precisa do infrator (nome, registro do veículo, se aplicável);
4) Número de multas por dia.
É fundamental que os dados referentes à identificação do infrator sejam incluídos, para que possamos ter uma compreensão abrangente das ocorrências e a fim de facilitar a análise e o entendimento das informações solicitadas, peço que os dados sejam apresentados de forma clara e organizada, preferencialmente em formato de planilha.
Saliento que essas informações são solicitadas com base no direito de acesso à informação, garantido pela Constituição Federal e pela Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), visando garantir a transparência e a prestação de contas sobre a gestão dos recursos públicos.
Destaco que, conforme previsto na legislação vigente, a ausência de resposta ou o não atendimento a este requerimento poderá implicar em responsabilização por improbidade administrativa.